VisitBritain anuncia o lançamento de uma marca de qualidade do setor de turismo em todo o Reino Unido, em parceria com os órgãos nacionais da Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales, para fornecer um “selo de confiança” para o turismo, à medida que o setor caminha rumo à reabertura.
A marca “We’re Good To Go” (‘Estamos Prontos’) é um padrão de conduta de qualidade que empresas de todo o setor podem usar para mostrar que estão cumprindo as respectivas orientações governamentais e de saúde pública, após terem cumprido uma avaliação de risco COVID-19 em seus estabelecimentos e operações, e terem garantido que todos os seus processos estão de acordo com as diretrizes.
Para obter a marca, os estabelecimentos devem completar uma autoavaliação por meio da plataforma online goodtogouk.co.uk, incluindo uma lista de verificação confirmando que implementaram os processos necessários, antes de receber a certificação e a marca “We’re Good To Go” (‘Estamos Prontos’), que poderá ser exibida em suas instalações e online.
O esquema foi desenvolvido em parceria com os órgãos Tourism Northern Ireland, VisitScotland e Visit Wales, para garantir uma abordagem padrão em todo o Reino Unido. Participam ainda mais de 40 órgãos da indústria, incluindo associações importantes como UK Hospitality, Leading Visitor Attractions, British Holiday & Home Parks, British Beer and Pub Association e National Caravan Council, bem como escritórios de turismo regionais do país. A autoavaliação inclui diretrizes específicas para cada setor, separadas por acomodações, atrações turísticas, restaurantes e pubs, instalações para conferências e eventos de negócios e operadores de passeios turísticos e excursões, com orientações adicionais da indústria e associação comercial, conforme necessário.