Veja 5 dicas da Belta para arrasar no ENEM, garantir uma boa nota e facilitar seu processo seletivo para o intercâmbio
Faltam dois meses para o fim do ano e com ele, as temidas provas dos vestibulares. Já nos próximos dias, acompanharemos os jovens e adultos em busca de sua graduação. Apenas para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano, mais de 3,9 milhões de pessoas estão inscritas; aumento de 13,1% comparando ao ano anterior, segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).
Muitos estudantes sonham em cursar a graduação no exterior devido à qualidade de ensino, vida e experiência diferenciada. Com esse intuito, segundo a pesquisa Selo Belta 2023, a demanda por programas de Higher Education são o que mais cresce nos últimos tempos e, o que poucos sabem, é que a nota do ENEM pode ser usada para facilitar o ingresso nas universidades.
“As parcerias com as universidades do exterior para ingressar com a nota do ENEM não se restringem apenas às universidades portuguesas, apesar de terem processos facilitados. Canadá, França, Inglaterra, Estados Unidos, são exemplos de países no quais a nota também é aceita, mas o processo para a inscrição varia em cada local”, explica Alexandre Argenta, presidente da Belta (Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio).
Como a inscrição em cada instituição de ensino no exterior é distinta, Alexandre discorre que as agências certificadas de intercâmbio orientam a inscrição das universidades e apoiam os estudantes no decorrer da aquisição e matrícula no curso. Atualmente, as agências especializadas Selo Belta representam 70% do mercado de educação internacional no Brasil e garantem a experiência única do processo de intercâmbio.
Nesse sentido, a Belta separou 5 dicas para arrasar no ENEM e garantir uma boa nota para facilitar seu processo seletivo para o intercâmbio:
Vai usar a nota do ENEM para entrar em uma Universidade Internacional? O agente Belta pode te ajudar! Clique aqui e conheça as agências Selo Belta.