Não são apenas os queijos e os chocolates suíços que carregam um selo de qualidade de reconhecimento internacional graças a sua origem. O campo da educação do país brilha assim como suas principais iguarias de exportação, e um intercâmbio para essa pequena nação europeia pode render muitos frutos, independente da fase da vida de estudos.
Informações importantes
Raio-X
Nome Oficial: Confederação Suíça Capital: Berna Área: 41 mil km2(pouco menor que o estado do Rio de Janeiro) População:58,8 milhões Principais cidades: Zurique, Genebra, Basel, Lausanne, Berna
Um pouco mais sobre o país:
Jovens de todo o mundo usufruem da qualidade das tradicionais boarding schools suíças, que recebem desde membros de diversas famílias reais até possíveis futuros CEOs e pesquisadores de renome. Uma temporada de high school nas escolas do país também é uma opção em aberto, a ser explorada de acordo com os tipos de programas – e o investimento a ser feito.
Da adolescência aos primeiros passos na vida adulta, o ensino superior na Suíça mantém o patamar de qualidade do sistema de educação do país. A ETH Zurich e a EPFL, de Lausanne, são os maiores expoentes do pequeno cenário acadêmico (existem apenas 12 universidades) no país, aparecendo nas posições 6 e 14, respectivamente, do QS World University Rankings 2022.
O fato de o país ser lar (tanto de origem e nascimento quanto de criação ou de trajetória acadêmica) de 30 vencedores do prêmio Nobel nas mais diversas categorias diz muito sobre a força suíça em pesquisa e desenvolvimento. Outra característica que define bem o espírito da nação é a quantidade de organizações internacionais que nasceram ou escolheram a Suíça como centro de operações – da FIFA ao Comitê Olímpico, da Organização Mundial da Saúde à Cruz Vermelha. Já pensou em se desenvolver em um ambiente assim? Essa é a Suíça!
Curiosidades
O canivete, o papel alumínio, o absinto e o velcro são invenções suíças
Mais de 7 mil lagos pontuam o território do país, sendo o lago de Genebra o maior
Francês, alemão, italiano e romanche são os quatro idiomas oficiais da Suíça
Prato Típico
Fondue: é um prato normalmente feito à base de queijo e chocolate, mas pode também pode ser com carne e outros ingredientes. A palavra é uma flexão feminina para o verbo “fundir”, algo como “fundido” ou “derretido”.
Imperdível!
O Chateau de Chillon, em Montreux, fica às margens do Lago de Genebra, e a fortaleza erguida no século 12 virou personagem de escritores como Victor Hugo, Lord Byron e Rousseau
Galeria
Carrinho
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com as nossas políticas.OkPolítica de Privacidade