A Belta – Brazilian Educational & Language Travel Association – reúne as principais instituições brasileiras que trabalham com intercâmbio, ou seja, programas de aprendizagem e vivências para fins de qualificação, ampliação de conhecimento e de desenvolvimento pessoal e profissional no exterior.
A Belta celebra mais de três décadas de serviços prestados à promoção, divulgação e na garantia da excelência do mercado de educação internacional no Brasil. Desde a fundação em 1° de julho de 1992, são milhões de alunos que, através das agências Selo Belta, puderam realizar e viver o sonho de estudar no exterior visando um futuro mais brilhante.
Para contar com o título de Agência Selo Belta, as associadas recebem treinamentos e seguem um rígido padrão de excelência estabelecido pela Belta, visando sempre o bem-estar do estudante. Acompanhamos feedbacks sobre qualidade e exigimos o cumprimento de nosso código de ética, como premissas à manutenção da agência como uma associada, preservando sempre as condutas e imagem da entidade.
Do High School ao estudo de línguas, passando pelo ensino superior e outras modalidades de viagens de estudos, nossos associados estão reunidos sob princípios de qualidade e de excelência no serviço. As principais e as melhores agências de intercâmbio do Brasil são partes da família Belta, uma entidade que, desde seus primeiros dias, tem como objetivo ampliar o mercado de educação internacional no Brasil. E lembrando: as agências Selo Belta promovem tanto o envio de estudantes brasileiros ao exterior quanto a recepção de estrangeiros que tenham o desejo de estudar e ter uma experiência de como é viver no Brasil, atendidos por algumas agências de intercâmbio receptivo Selo Belta.
Orientar estudantes e profissionais sobre as melhores alternativas de cursos no exterior, intercâmbio e formação internacional;
A Belta está presente em importantes feiras nacionais e internacionais do segmento, nas quais promove as Agências Selo Belta diretamente para o consumidor e atua no formato do mercado para o trade em eventos específicos. O público final – você, o estudante – também fica ligado nas novidades do que há de melhor para o intercâmbio através dos canais oficiais e online da associação, com informações e orientações para o público.
Prestação de serviços de apoio às Associadas
Desenvolvimento de novos mercados
Apoio às escolas internacionais filiadas à Belta
Criação de Workshops
Criação de Seminários Educacionais
Orientação do consumidor
Apoio e participação em´feiras internacionais
Prestação de Assessoria de Imprensa
Assistência via Internet
A Belta é membro da FELCA (The Federation of Education & Language Consultant Associations). Seus membros incluem as associações nacionais da Argentina, Bélgica, Brasil, Alemanha, Itália, Japão, Coréia, México, Rússia, Espanha, Taiwan, Tailândia e Turquia.
Há 10 anos, a Belta conquistou, pela quinta vez, o renomado prêmio internacional STM Awards, considerado o Oscar do segmento global de intercâmbio. A marca de uma década atrás parece um passado distante, mas tem explicação: não concorremos mais à honraria. Fazemos parte do Hall da Fama da premiação, no qual apenas um seleto grupo de empresas podem se gabar de ostentar o cobiçado selo STM Star Awards Super Star.
Study in Brazil é o Departamento de Inbound da Belta, criado para organizar a experiência do estudante estrangeiro, adequando-a a seus objetivos e expectativas, assim como para consolidar o Brasil como destino educacional.
Do quadro de associadas do Study in Brazil fazem parte agências de intercâmbio e escolas de ensino de português. Essas empresas atuam com múltiplos programas voltados para estudantes estrangeiros, como: ensino regular de nível fundamental e médio, curso de língua portuguesa e disciplinas acadêmicas e aulas de português combinadas com atividades, além de programas de trainee, estágio remunerado e não-remunerado, trabalho voluntário, graduação e pós e programas de curta duração
em diversas áreas.
Além disso, essas empresas se destacam das demais pelo selo Study in Brazil by Belta, criado e gerido pela Belta para atestar, dar visibilidade para e valorizar a qualidade das instituições brasileiras que atuam com clientes finais e no mercado nacional e internacional de educação.
Para saber mais, acesse o site: www.studyinbrazil.com.br. Nele, é possível ter informações mais detalhadas sobre o sistema de ensino brasileiro, vistos para a entrada no país, características de cada região brasileira, atividades desenvolvidas pelo Study in Brazil, agenda de eventos e contatos das empresas e instituições de ensino que tenham o selo Study in Brazil by Belta.
Conselho Fiscal
Derci Jardim
Carla Amaral
Kitty C. Mello
Comitê de Ética
Bea Faulhaber
Vivian Lac
Roberta Gutschow
Comitê de High School Flávio Crusoé Jr.
EQUIPE BELTA
Mariglan Gabarra – Diretora Executiva
Desiree Chantre – Marketing
Vitória Moura – Administrativo/Financeiro
Yasmin Carvalho – Estagiária de Marketing