A Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio (Belta) e o British Council (Conselho Britânico — organização internacional do Reino Unido), estabeleceram uma parceria para o aprimoramento e compreensão das opções educacionais oferecidas pelo Reino Unido para os estudantes latino-americanos. Os encontros mensais são destinados aos profissionais da área de intercâmbio e instituições de ensino da América Latina.
O intercâmbio é uma experiência transformadora que transcende barreiras geográficas e culturais. A busca por oportunidades de aprendizado e crescimento pessoal leva pessoas de todas as idades a se aventurarem em diferentes tipos de intercâmbio. Segundo a pesquisa Selo Belta 2023, que levantou as preferências dos intercambistas por faixa etária, evidencia a dinâmica e as motivações de cada público em uma experiência internacional.
Comemorado desde 1927, o Dia do Estudante é celebrado hoje, 11 de agosto, e visa lembrar a importância do estudo na vida do cidadão. Mantendo essa data viva, muitas pessoas seguem com o hábito da aprendizagem ativo, seja por ainda estar na escola, passatempo ou para aperfeiçoamento da carreira.
Com o aquecimento global, o termo sustentabilidade vem ganhando notoriedade nas mídias, empresas e estudos nos últimos anos. Visando o equilíbrio entre a utilização dos recursos naturais pela sociedade com a preservação do meio ambiente, a sustentabilidade é baseada em três pilares: ecológico, social e econômico (ESG, sigla em inglês).
Nesta terça-feira (13) ocorreu o tão aguardado primeiro encontro pós-pandemia para promoção do Brasil como destino de intercâmbio. Organizado pela Study in Brazil by Belta (Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio) e patrocinado pela Air Canada, o evento sinalizou um importante marco na retomada do setor no país.
O intercâmbio é uma grande oportunidade de crescimento pessoal, repleto de experiências inesquecíveis. Muitos homens e mulheres compartilham o sonho de viajar visando ser muito mais que um turista.
O intercâmbio é popularmente conhecido por proporcionar a um estudante a oportunidade de estudar fora do país. Muitos aproveitam para além de se dedicar às aulas, também aproveitam o tempo livre para trabalhar, um estilo de intercâmbio que está se tornando muito popular
A Copa do Mundo Feminina de 2023 trouxe grandes emoções e marcos históricos para o futebol feminino. Sediado pela Nova Zelândia e Austrália, o campeonato toma grandes proporções em ambos os países. Na partida de abertura, em Wellington/Nova Zelândia, as neozelandesas surpreenderam ao derrotar a favorita Noruega, conquistando a primeira vitória de sua história, em seis participações no Mundial. O jogo alcançou a maior audiência de um jogo de futebol em mais de 20 anos no país