Sombra, sol, água fresca e… livros? O combo perfeito para muitos, que une lazer e educação, é um dos principais motivos para você escolher Malta como destino para o seu intercâmbio. Se as belezas naturais e as águas cristalinas que banham as três ilhas do arquipélago são garantia de bons momentos à beira-mar, as escolas de inglês espalhadas pelo pequeno país europeu são a principal ferramenta para dar um up na língua inglesa.
EURO
10 A 14ºC NO INVERNO | DE 22 A 29ºC NO VERÃO
(+356) 21 585 802
(81) 3083-3232
www.maltaconsulrecife.eu
(11) 3554-2736
Nome Oficial: República de Malta
Capital: Valletta
Área: 316 km2 (equivalente à cidade de Belo Horizonte)
População: 457 mil
Principais cidades: Valletta, Qormi, St. Paul’s Bay, Rabat, Mdina
Embora seja difícil garantir dias ensolarados ao longo de toda uma temporada – um desafio que não chega a ser tão complexo, já que Malta tem por volta de 300 dias de sol por ano –, a qualidade da educação das mais de 20 escolas de idioma do país pode ser atestada pela FELTOM, a Federação das Organizações de Ensino da Língua Inglesa do país. A instituição define e garante um padrão de ensino e de estrutura para que os centros possam receber estudantes de todo o mundo – a média anual de alunos estrangeiros em tempos pré-pandêmicos foi de 90 mil!
Quem chega para o intercâmbio inicia um ciclo virtuoso no país: com uma população de apenas 450 mil habitantes, Malta recebe estudantes que, eventualmente, acabam sendo necessários como mão de obra da pulsante indústria turística local, a qual é alimentada justamente também por quem chega para uma viagem de estudos. Por isso, quem resolve estender o intercâmbio por mais de três meses por lá, tem direito, depois dos 90 dias iniciais, a requisitar uma permissão que dá direito a trabalhar por até 20 horas semanais.
Estudar para trabalhar? Trabalhar para curtir? Curtir e estudar? Em Malta, todas as combinações são possíveis – e tudo rodeado pelas águas transparentes do Mediterrâneo. Difícil competir com um cenário desses na hora de escolher um destino de intercâmbio, não é?
Stuffat Tal-Fenek (cozido de coelho): a carne de coelho, é a mais popular na Ilha de Malta. Os Malteses adoram saboreá-las de muitas formas diferentes, no entanto, as preferidas são os guisados/ensopados de coelho ao vinho tinto e ervas, coelho frito, coelho assado ou no estilo molho para acompanhar massas.
Os templos Ggantija, datados de 3,5 mil anos A.C., são apenas algumas das atrações da ilha de Gozo, onde, segundo parte dos locais, estão as praias mais paradisíacas do arquipélago