O berço de escritores como Miguel de Cervantes e Federico García Lorca só pode ser um destino imperdível para quem deseja se aprofundar do universo da língua espanhola. Viver uma temporada de estudos na Espanha é certeza de mergulhar de cabeça nas origens do idioma e, de quebra, vivenciar um país multicultural – e, tecnicamente, plurinacional também.
EURO
VERÃO: 17/31ºC - INVERNO: 2/9ºC
(3491) 700-4650
(61) 3701-1600
https://www.exteriores.gob.es/Consulados/saopaulo
(11) 3087-2620
Nome Oficial: Reino da Espanha
Capital: Madri
Área: 505 mil km2 (equivalente aos estados de São Paulo e Piauí juntos)
População: 17,3 milhões
Principais cidades: Madri, Barcelona, Sevilha, Valência, Bilbao
Oficialmente e até o momento, a Espanha é o território de três “nacionalidades históricas”, termo para definir povos cujos idiomas e culturas são diferenciadas do restante do país. Porém, isso não quer dizer que você precise se preocupar com a língua na hora de escolher seu destino de intercâmbio: seja no País Basco, seja na Galícia, seja na Catalunha (as três comunidades autônomas que se encaixam nessa categoria), o espanhol é a língua comum, ensinada em centenas de centros credenciados pelo Instituto Cervantes por todo o país!
A Catalunha, inclusive, não é apenas a terra de Gaudí, Miró e Dalí. Sua capital é casa da Universidade de Barcelona, da Universidade Pompeu Fabra e da Universidade Autônoma de Barcelona, as três melhores do país, de acordo com o ranking World University 2022, publicado pela Times Higher Education. Outras instituições não ficam atrás: a Universidade Complutense de Madri, fundada em 1293, e a Universidade de Salamanca, de 1134, provam que na Espanha o compromisso com a educação é – literalmente – histórico.
Seja para uma temporada de curta duração para um curso de idioma ou longa duração para a graduação; nas montanhas da região de Madri ou nas costas do Atlântico da Galícia ou do Mediterrâneo de Valência; nos climas moderados de Navarra ao norte ou no calor constante na Andaluzia ao sul, algo é certo: a Espanha é uma mistura de temperos saborosos para todos os gostos, o que garante o país como um roteiro imperdível de intercâmbio!
Paella: O prato é feito de arroz condimentado com açafrão e cozido com carnes, crustáceos, peixe, hortaliças etc.
A Espanha é o país com a maior quantidade de praias próprias para o banho (cerca de 700!) em todo o hemisfério norte; Ibiza, com sua vida noturna agitada, é um dos destaques