Site logo

Belta

Em sua 31ª edição, a Revista EI! 2023 tem como temática Austrália

A Belta (Associação de Agências de Intercâmbio do Brasil) representa 70% do mercado de educação internacional do Brasil

Banner de divulgação da Revista EI! – Educação Internacional 2023

No dia 17 de março de 2023, a Revista EI! – Educação Internacional chega a sua 31ª edição e, como tema principal, abordará a Austrália, país que cada vez mais ganha o espaço no coração dos estudantes. Lançada, anualmente, pela Belta (Associação de Agências de Intercâmbio do Brasil), a revista visa orientar as pessoas que planejam trabalhar ou estudar em outro país trazendo notícias, peculiaridades, dicas culturais de outros países e histórias de intercambistas. 

Este ano, a edição conta com o patrocínio da Pearson Brasil, maior empresa de educação do mundo que busca ajudar estudantes de todas as idades a encontrarem a realização pessoal e profissional em suas vidas, que sediará o coquetel de lançamento e trará participantes renomados, como: Alexandre Argenta, presidente da Belta, John Prowse, Cônsul Geral da Austrália, AUSTRADE (Comissão Australiana de Comércio e Investimento) e Study Melbourne, associação de apoio aos alunos em cidade de Melbourne, Austrália.

O lançamento da revista será a primeira ação em conjunto das instituições para promover o PTE Academic, o teste de proficiência em inglês da Pearson Brasil voltado para quem quer trabalhar, estudar ou solicitar vistos para outros países, no qual é aceito em mais de 3000 universidades e aprovado por países e governos como Reino Unido, Nova Zelândia, Canadá, Austrália, entre outros.

“O intercâmbio aproxima pessoas, crenças e costumes, inspirando pessoas a levarem o mundo para as suas casas. Nós da Belta queremos propagar essa experiência para o maior número de pessoas, e com a Revista EI, elas podem se deslumbrar com os temas e conhecer mais sobre cada destino. Desde 1994, a Revista EI! – Educação Internacional direciona cuidadosamente as pessoas que planejam trabalhar ou estudar em outro país. Nos sentimos lisonjeados em poder lançar mais uma edição da revista com a presença de ilustres convidados. Será uma honra participar de mais uma celebração especial como esta”, aborda Alexandre Argenta, presidente da Belta.

O mercado brasileiro de intercâmbio se consolidou em 2022, crescendo 13% no período de janeiro a setembro, comparado a 2019, ano pré pandêmico. Durante esse tempo, 327.135 mil estudantes realizaram o sonho da experiência internacional, segundo a pesquisa de mercado Selo Belta 2022. A Austrália, país tema desta edição, é o 5º país mais procurado por estudantes. 

Prezando pela qualidade e segurança dos intercâmbios, a Belta avalia, de forma rigorosa e criteriosa, as agências que desejam o Selo Belta, e as certifica como as agências com idoneidade e comprometimento, checando sua “saúde financeira” periodicamente. Fundada em 1992, a Belta (Única Associação de Agências de Intercâmbio do Brasil que oferece programas para todo o mundo), reconhecida tanto no Brasil como no exterior, já realizou milhares de viagens,  concretizando sonhos. Atualmente, suas associadas representam mais de 70% do mercado de educação internacional, nos mais de 500 pontos de venda espalhados por todo o país. 

Em sua última edição, a Revista EI! trouxe o Canadá como tema, com o guia completo de intercâmbio e todos os detalhes que o faz liderar o ranking dos melhores países para intercâmbio, sobretudo pelos critérios governança, pessoas e investimentos.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário