Site logo

Belta

Cinco bons motivos para fazer um intercâmbio em Turim

Embora Turim seja uma cidade com um patrimônio histórico e artístico extraordinário, ainda é um destino subestimado, e isso a deixa mais longe do turismo de massa. Assim sendo se torna um lugar ideal para estudar italiano na Itália, permitindo um contato maior do aluno com os moradores locais, e por sua vez mais chances de praticar o italiano no dia a dia em comparação com outras cidades.

Além de ter um aeroporto internacional a 30 minutos do centro histórico, Turim está bem conectada a destinos turísticos como Florença, Milão e Roma, através de seus trens. Para quem quiser passar o fim de semana ao ar livre, as montanhas piemontesas e o mar da Ligúria ficam localizados a menos de duas horas; as colinas de Langhe e Monferrato são lindas em qualquer estação, perfeitas para relax no meio do verde, quem sabe degustando um bom vinho.

Aqui estão cinco motivos pelos quais vale a pena visitar Turim pelo menos uma vez na vida. Vamos descobri-los juntos!

  1. Turim é uma cidade de arte, e é conhecida por sua intensa vida cultural,

Com eventos de cinema, música e arte contemporânea: é praticamente impossível contar quantos eventos são organizados por lá, entre exposições, shows, festivais de cinema e congressos. Além disso, possui um grande patrimônio museológico (mais de 40 museus) que podem ser explorados a preços acessíveis quando se adquire um pacote mensal ou anual.

Não perca o Museu Egípcio (o mais importante do mundo depois do Cairo), o Museu do Cinema e o Museu do Automóvel.  Turim é uma cidade com um patrimônio artístico incrível, e ao caminhar pelas ruas do centro, ainda se sente a atmosfera de quando foi a primeira capital da Itália com seus edifícios barrocos e art. nouveau e as residências dos Saboia, declaradas Patrimônio da UNESCO.

  1. Turim é uma cidade rica de natureza.

Com mais de 21 milhões de metros quadrados de áreas verdes e 300 quilômetros de avenidas arborizadas, Turim é uma das cidades mais ricas do mundo em termos ambientais. A capital piemontesa tem 17 parques onde você pode passar o tempo livre, praticar esportes na natureza e participar de eventos e shows ao ar livre durante o verão.

Entre os parques, o mais bonito é o Valentino, ao longo do rio Pó, que inclui o Jardim Botânico do século XVIII e o charmoso Borgo Medievale; o maior é o parque da Pellerina (mais de um milhão de metros quadrados ao longo das margens do Dora Riparia) com muitas instalações esportivas como pistas de patinação, piscinas, ciclovias e campos de tênis e futebol de salão.

  • Turim é a capital piemontesa do Sabor.

Boa Comida e os excelentes vinhos são destaques da vida piemontesa, não faltam restaurantes e vinicolas para apreciá-los.

Turim, além de ser a terra do vermute, ingrediente principal de qualquer coquetel que se preze, dos grissini e do café expresso, é também a capital do chocolate italiano.

Em Turim nasceu o Eataly, o maior mercado europeu de comida e vinho, e a cada dois anos acontecem o Salone del Gusto e Terra Madre, eventos internacionais dedicados à gastronomia e à sustentabilidade alimentar.

  • Turim é uma cidade universitária

Turim se destaca pela qualidade e excelência de suas universidades, especialmente o Politécnico, que tem uma reputação mundial. Muitos estudantes internacionais vão a Turim para estudar Engenharia, Arquitetura e Medicina, mas também música no Conservatório Giuseppe Verdi e Belas Artes na Academia Albertina. Possui duas academias particulares dedicadas ao design, o IED e o IAAD, e também uma sede local da prestigiada ESCP para estudos econômicos internacionais. A cidade oferece residências universitárias e a possibilidade de praticar esportes a custos acessíveis através do CUS.Há também muitos locais não muito caros onde os jovens podem se divertir, especialmente nos bairros de Vanchiglia e San Salvario.

  • Turim tem uma grande tradição esportiva.

Além de ser a casa de equipes de futebol famosas como Juventus e Torino, é o berço do esporte italiano. Esportes tradicionais como canoagem, esgrima, atletismo, ciclismo e ginástica nasceram e foram inventados lá.

 O Clube Alpino Italiano foi fundado em Turim em 1863, o primeiro clube de tênis em 1880, a Federação de Remo em 1889, o primeiro Ski Club em 1898. A cidade sediou os Jogos Olímpicos de Inverno em 2006, foi a Capital Europeia do Esporte em 2015 e desde 2021 é a sede das ATP Finals.

Os funcionários e professores da Scuola Leonardo da Vinci estão sempre atualizados sobre  os eventos da cidade. Sempre disponíveis para atender os alunos, tornando a experiência de aprendizado mais envolvente e colaborativa.

Ficou com vontade de vir? A Scuola Leonardo da Vinci espera por você em Turim!

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário