O Ministro da Imigração, Marco E. L. Mendicino, anunciou medidas adicionais para apoiar os estudantes Internacionais que iniciarão novos programas online com uma Instituição Canadense em setembro.
Essas mudanças darão aos estudantes mais certeza sobre sua elegibilidade de entrar no Canadá, uma vez que as restrições de viagem e saúde serão facilitadas no Canadá e em seus próprios países de origem. Isso significa que os estudantes serão elegíveis para trabalhar no Canadá após a graduação, mesmo que precisem iniciar seus estudos online.
O Canadá é hoje para os brasileiros, o destino principal para se estudar e o país reconhece a importância dos programas de estudos e a contribuição que os estudantes internacionais fazem.
As novas medidas incluem:
O processo temporário permitirá que os candidatos utilizem o tempo gasto estudando online no exterior para sua licença de trabalho de pós-graduação assim que receberem uma aprovação em princípio, desde que sejam capazes de satisfazer todos os requisitos e recebam a aprovação completa de seu pedido de licença de estudo posteriormente. À medida que os serviços começarem a reabrir, os candidatos serão obrigados a apresentar documentos restantes e receber uma permissão de estudo aprovada antes de serem autorizados a viajar para o Canadá.
Esse processo está disponível para estudantes iniciantes no segundo semestre de 2020 que submetam um pedido de autorização de estudo até 15 de setembro de 2020. Essa medida garantirá aos alunos que eles podem se inscrever e iniciar seus estudos online, mesmo sendo incapazes de enviar toda a documentação necessária devido a fechamentos relacionados à pandemia.
Para mais informações, consulte sua Agência Selo Belta!