BELTA (Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio) apresentou a 5ª. edição da pesquisa sobre o mercado brasileiro de educação internacional relativos a 2019. Neste ano, além desses importantes dados do setor como os principais destinos para os estudantes brasileiros, os programas procurados, gastos médios e quanto o segmento movimentou, foram divulgados os dados apurados em agosto sobre o impacto do COVID-19 e as tendências para o futuro com uma amostra junto às Agências de Intercâmbio Selo Belta e estudantes que pretendem viajar em um futuro próximo.
A programação realizada foi:
17:00 às 17:15 – Abertura pela presidente da Belta, Maura Leão, Elise Racicot do Consulado Geral do Canadá, Amy Rutherford da Education New Zealand e Flávia Romani da Flywire
17:15 às 18:30 – Apresentação das duas pesquisas: Selo Belta 2020 e Impacto do COVID-19 no mercado de Educação Internacional no Brasil.
O público presente, além dos diretores da Belta, foram os diretores das agências membros que congrega as principais do setor, representantes de órgãos de educação dos principais destinos para os estudantes brasileiros, além da imprensa convidada.
A Pesquisa Selo Belta foi patrocinada pelo Consulado Geral do Canadá e Education New Zealand, e a Pesquisa Impacto do COVID-19 foi patrocinada exclusivamente pela Education New Zealand. O evento online teve como patrocinador a Flywire.
Seguem dados em destaques:
Referente a pesquisa do impacto do COVID-19 no mercado de intercâmbio Selo Belta desenvolvida pela Mobilidade Acadêmica, os destaques vão para:
“Hoje apresentaremos os resultados de uma pesquisa que está em sua quinta edição consecutiva, e por ser uma pesquisa longitudinal, nos traz a oportunidade de comparar dados muito relevantes para nosso mercado, e desta vez também nos dando uma visão do antes e durante a pandemia do COVID-19, mostrando dados vitais para o desenvolvimento do futuro da indústria de Educação Internacional, com isso nos permitindo ter ferramentas que maximizem a inteligência para as melhores práticas de mercado.” Maura Leão, presidente da Belta.