Revista EI! foi lançada neste mês de Março de 2023 e tem como principal parceiro a Pearson Education do Brasil
Representantes da Belta, Pearson Education do Brasil e Austrália no lançamento da Revista EI!
Dia 17 de março, a Belta (Associação de Agências de Intercâmbio do Brasil) lançou a Revista EI! – Educação Internacional, maior revista do setor, que chega a sua 31ª edição. Com o intuito de orientar as pessoas que planejam trabalhar e/ou estudar em outro país, trazendo notícias, peculiaridades, dicas culturais de outros países e histórias de intercambistas, essa edição teve como tema principal a Austrália, país que cada vez mais ganha o espaço no coração dos estudantes.
Com cerca de 50 pessoas, a 31º edição contou com a participação de nomes renomados, como: Alexandre Argenta, presidente da Belta, John Prowse, Cônsul Geral da Austrália, AUSTRADE (Comissão Australiana de Comércio e Investimento) e Study Melbourne, associação de apoio aos alunos em cidade de Melbourne, Austrália.
Além disso, a revista teve o patrocínio da Pearson Education Brasil, maior empresa de educação do mundo que tem em vista ajudar estudantes de todas as idades a encontrarem a realização pessoal e profissional em suas vidas, que sediou o coquetel de lançamento. O lançamento da revista foi a primeira ação em conjunto das instituições para promover o PTE Academic, o teste de proficiência em inglês da Pearson Brasil. Voltado para quem quer trabalhar, estudar ou solicitar vistos para outros países, o teste é aceito em mais de 3000 universidades e aprovado por países e governos como Reino Unido, Nova Zelândia, Canadá, Austrália, entre outros.
“O intercâmbio aproxima pessoas, crenças e costumes, inspirando pessoas a levarem o mundo para as suas casas. Nós da Belta queremos propagar essa experiência para o maior número de pessoas, e com a Revista EI, elas podem se deslumbrar com os temas e conhecer mais sobre cada destino. Desde 1994, a Revista EI! – Educação Internacional direciona cuidadosamente as pessoas que planejam trabalhar ou estudar em outro país. Nos sentimos lisonjeados em poder lançar mais uma edição da revista com a presença de ilustres convidados. Será uma honra participar de mais uma celebração especial como esta”, aborda Alexandre Argenta, presidente da Belta.
O mercado brasileiro de intercâmbio se consolidou em 2022, crescendo 13% no período de janeiro a setembro, comparado a 2019, ano pré pandêmico. Durante esse tempo, 327.135 mil estudantes realizaram o sonho da experiência internacional, segundo a pesquisa de mercado Selo Belta 2022. A Austrália, país tema desta edição, é o 5º país mais procurado por estudantes.
Prezando pela qualidade e segurança dos intercâmbios, a Belta avalia, de forma rigorosa e criteriosa, as agências que desejam o Selo Belta, e as certifica como as agências com idoneidade e comprometimento, checando sua “saúde financeira” periodicamente. Fundada em 1992, a Belta (Única Associação de Agências de Intercâmbio do Brasil que oferece programas para todo o mundo), reconhecida tanto no Brasil como no exterior, já realizou milhares de viagens, concretizando sonhos. Atualmente, suas associadas representam mais de 70% do mercado de educação internacional, nos mais de 500 pontos de venda espalhados por todo o país.