Preocupação com vistos? Longas viagens transatlânticas? Diferenças gritantes no valor do câmbio e do custo de vida? Essas questões não podem impedir que você tire do papel os planos de fazer um intercâmbio. A solução, às vezes, está ao nosso lado – literalmente: uma viagem de estudos para a Argentina também é uma experiência de estudos completa!
PESO
VERÃO: 17/29ºC - INVERNO:6/14ºC
(+54 11) 4508-6520
(61) 3212-7600
https://cpabl.cancilleria.gob.ar/
(11) 3897-9522
Nome Oficial: República Argentina
Capital: Buenos Aires
Área: 2,780 mihões km2 (nono maior território do mundo)
População: 45,3 milhões
Principais cidades: Buenos Aires, Córdoba, Rosário, La Plata
Dá para viajar para o país para uma curta temporada para estudar o espanhol, cujo sotaque e variações locais dão um novo sabor à língua. Cidades como Bariloche, onde os Andes pontuam não apenas o cenário, mas também o clima (e, por tabela, a neve, um elemento nada comum em terras brasileiras) e Mendoza, com seus vinhedos de fama internacional, contam com escolas especializadas em receber estudantes interessados em aprender o idioma – e, de quebra, aproveitar todas as amenidades locais em programas de férias.
Por outro lado, as universidades argentinas são o destino certo para quem busca passar uma temporada mais extensa junto aos hermanos, seja durante um semestre letivo, seja para trazer para casa um diploma do país. Buenos Aires costuma ser a principal escolha, e não por acaso: a renomada universidade que leva o nome da cidade é a alma mater de quatro dos cinco vencedores que já conquistaram o prêmio Nobel para a Argentina, uma honraria que apenas reforça o ensino de qualidade promovido pela instituição.
Não bastasse o prestígio da Universidade de Buenos Aires, a capital argentina aparece como a mais bem colocada da América do Sul (e 31ª do mundo) no ranking QS Best Student Cities. De acordo com o levantamento, as instituições locais de ensino, combinadas a uma “vida noturna de fama global, gastronomia apetitosa, clima agradável e uma das cenas artísticas e culturais mais vibrantes do continente” fazem com que Buenos Aires seja “um dos destinos preferidos para viajantes de todas as idades e interesses”. Assim é a Argentina!
Choripán: o nome desse sanduíche vem da junção de chorizo (linguiça) e pan (pão). Também é chamado apenas de “chori”. A graça está em assar a linguiça fresca (nem curada, nem defumada) na churrasqueira e depois servi-la no pão com molho chimichurri.
Com mais de 7 milhões de quilômetros quadrados, o Parque Nacional Los Glaciares, na região da Patagonia, conta com mais de 40 grandes geleiras e outras centenas de menor estatura.