Site logo

Belta

Agências do Vale registram aumento nas vendas de pacotes de intercâmbio

Procura por cursos no exterior cresce cerca de 20% ao ano.

A busca pelo aprendizado de um novo idioma e por diferentes culturas tem movimentado o mercado de intercâmbio nas agências do Vale do Paraíba. Seguindo o cenário nacional do setor, que cresce em média 20% ao ano, as agências da região têm aumentado a venda de pacotes de intercâmbio. Segundo a Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais (Belta), a estimativa é de que 232 mil brasileiros tenham feito algum tipo de intercâmbio até o fim de 2014.

Entre os pacotes mais procurados estão os de curto período, que são realizados principalmente nos meses de férias acadêmicas, pois permitem que o aluno faça a viagem sem perder aulas na escola ou universidade. Além disso, essa modalidade também é bastante procurada por quem já está no mercado de trabalho.

“A procura por intercâmbio aumentou cerca de 20% no primeiro semestre de 2014 comparado ao mesmo período do ano passado. A necessidade imediata do segundo idioma na vida profissional tem feito com que pessoas que já estão no mercado de trabalho procurem pelo intercâmbio de curto período, de um mês, aproveitando o período das férias”, afirmou Vinicius Lhoret, diretor regional da World Study, agência com filiais em São José dos Campos e Taubaté.

A busca por aperfeiçoamento no inglês foi o que motivou a universitária de Ciências Contábeis, Geovana da Silva Uchoas, de 22 anos, de Taubaté, a fazer intercâmbio em Toronto, no Canadá. A estudante ficou cerca de um mês na casa de uma família e teve aulas diárias de inglês, além de conhecer outros lugares, como Nova York, nos Estados Unidos.

Veja a matéria na íntegra, no site da G1, clicando aqui.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário