Extenda Brasil, 9 de novembro.- Na passada quarta-feira 9 de novembro, o escritório da Agência Andaluza de Promoção Exterior no Brasil, apresentou no Instituto Cervantes de São Paulo o projeto Olé Espanhol, uma ação que procura incentivar o turismo brasileiro de idiomas nesta região.
A ação esteve dirigida a instituições brasileiras e espanholas, agências de viagens e intercâmbio e escolas de idiomas do Brasil.
Durante o evento, foi apresentado o portal Olé Espanhol (www.oleespanhol.com.br), um hotsite do Governo da Andaluzia dirigido ao público brasileiro, aonde as pessoas podem achar diferentes opções de cursos segundo os seus interesses e conhecer melhor as oportunidades da região para o estudo do espanhol.
O evento foi apresentado pelo Vice-Cônsul da Espanha em São Paulo, Xavier Martí; junto com o Conselheiro de Educação da Embaixada Espanhola, Álvaro Martínez-Cachero; o Chefe de Estudos do Instituto Cervantes de São Paulo, Hermes de la Torre; e o diretor da Agência Andaluza de Promoção Exterior no Brasil, Pedro Úbeda.
Entre os convidados, além dos palestrantes, participaram a Secretaria de Educação do Governo do Estado de São Paulo; o Escritório de Turismo da Espanha no Brasil, o Escritório Econômico da Embaixada Espanhola, a Associação Belta – Brazilian Educational & Language Travel Association; e uma importante representação das escolas de línguas da capital paulista.
A Andaluzia é a segunda maior região da Europa, e fica na ponta sul do continente. A chamada “terra do flamenco” é também uma representação do povo espanhol, com uma memória viva da presença muçulmana na Península Ibérica com palácios como a Alhambra de Granada.
Ela é um dos maiores atrativos turísticos do sul da Europa, com previsões de receber 28 milhões de turistas no ano, até dezembro de 2016. Além disso, a Andaluzia concentra a uma das maiores demandas de cursos e estudantes estrangeiros da Espanha.
A região ocupa boa parte da parte sul da Espanha, tem a extensão de Portugal e possui 150 quilómetros de praias mediterrâneas e atlânticas.
O projeto é uma iniciativa da Consejería de Economía y Conocimiento, da Junta de Andalucía, através da Agência Andaluza de Promoção Exterior – Extenda; com apoio dos fundos de desenvolvimento regional da União Europeia.