Devido a pandemia do COVID-19, 2020 está sendo um ano atípico onde muitas empresas estão enfrentando cenários nunca visto. Diante dessa situação, é importante verificar em quais empresas você está depositando sua confiança, principalmente para realizar um intercâmbio, que não é só um produto, mas sim uma experiência que você levará para o resto da sua vida. Mas você sabe quais são as diferenças das agências de intercâmbio que possuem o Selo Belta? Acompanhe abaixo no texto.
1) Confiabilidade na agência que escolher
Desde 2015, a Belta – primeira Associação de Agências de Intercâmbio no Brasil e na América Latina, instituiu o Selo Belta, um selo de qualidade para as agências de intercâmbio que comprovam suas condições técnicas e saúde financeira, além de apresentar diversas cartas de referências de suas creditações para comprovar sua idoneidade no mercado brasileiro.
2) Busca de agência que se encaixe no seu perfil
No website da Belta, na aba “programas” você tem a possibilidade de colocar o tipo de curso de que deseja realizar, o país de destino dos seus sonhos e o idioma que pretende aprender. O mecanismo fará uma busca para verificar quais Agências Selo Belta oferecem o que está procurando, assim você tem a possibilidade de enviar mensagem para as agências que escolher ou enviar um e-mail para todas de uma vez.
3) As Agências Selo Belta são checadas regularmente
Um dos principais requisitos para se tornar membro da Belta é ter no mínimo 3 anos de atuação no mercado comprovados por CNPJ, apresentar certidões negativas da empresa, além de muitos outros. Todos os requisitos podem ser consultados no Estatuto Social da Belta, que é o documento com o conjunto dos direitos e deveres que as agências de intercâmbio filiadas a Belta devem cumprir, assim como o Código de Ética.
Além do processo de filiação, todas as Agências Selo Belta passam por uma checagem a cada dois anos e precisam apresentar todos os documentos similar ao processo de filiação para garantir que continuam atendendo os requisitos da BELTA, além disso, são verificados, mensalmente, a saúde financeira da empresa, aspectos legais e éticos, entre outros.
4) Os agentes de intercâmbio possuem uma “bagagem”
Hoje sabemos que na internet existe todo o tipo de informação, mas nada substitui a vivência e estudos. O agente de intercâmbio deve já ter tido experiência/conhecimento do destino escolhido por você com treinamentos e informações completas sobre o pacote como um todo. Ou seja, perceba os detalhes que ele te passar sobre preço, hospedagem, aéreo, enfim tudo sobre a realização do intercâmbio. Os agentes da Belta são treinados periodicamente para oferecer um serviço de qualidade. Fique atento se a agência é certificada pela Belta.
5) O suporte da BELTA
Temos as redes sociais da BELTA que possui informação diariamente sobre as Agência Selo Belta e uma Newsletter especial para os estudantes poderem acompanhar as notícias mensais da associação e do mercado de intercâmbio, com promoções e eventos que acontecem todo o mês (você pode se inscrever descendo até o final dessa página e colocar seu e-mail para receber a nossa newsletter). Além disso, temos um canal direto para caso você tenha dúvidas, sugestões, reclamações e afins. Envie para [email protected].